Se não em todos os dias, ao menos nesse, a escola deveria promover um dia diferente. Uma gincana com perguntas e respostas interessantes (nada maçante) e divertidas sobre assuntos do interesse dos estudantes, apresentações teatrais pequenas e não-ensaiadas, onde eles pudessem expor sentimentos, idéias, emoções, por exemplo: seria interessante que os alunos mais desinibidos pudessem declamar uma poesia, cantar uma música em público., tocar um instrumento, apresentar uma coreografia ou dança etc. Momentos como "Descobrindo talentos", onde eles pudessem mostrar o que fazem fora da sala de aula, quem são, expressar talentos variados ou mesmo o "Momento A palavra é sua, estudante", onde pudessem expor idéias, opiniões sobre o mundo, a vida, a família, a escola etc. Também é válido que os pais compareçam. Se fazemos o contrário no dia das mães e pais, por que não fazer o mesmo no dia do estudante? Os pais podem, inclusive, participar com aquilo que gostam ou sabem fazer. O importante é que seja um dia diferente, sem as tradicionais e cansativas aulas. E peço desculpas aos professores (graças a Deus, existem!) que ousam fazer diferente! (Liza)
Risquei as chaves no E.V.A lilás e azul, cortei, depois colei num pedaço de E.V.A preto e fui cortando no contorno. Este efeito sombreado, fiz com lápis aquarelável.
Faço o desenho da carinha com caneta retroprojetor fina e pinto as bochechinhas usando cotonete umidecido e lápis aquarelável.
Esta gotinha branca nos olhos, faço com a ponta do compasso utilizando a tinta plástica branca ou tinta relevo.
Esta camisa pode ser feita em Color Card. Fica um cartão muito bonitinho. Este modelo em E.V.A é de um porta papel. Atrás tem um compartimento para colocar 1/4 do tamanho de papel A4. Para acompanhar este presentinho, vale colocar uma caneta também.
Como não tinha foto de criança, coloquei uma foto minha.
Sou professora Municipal na função de Dinamizadora. Monitora EAD da Universidade Metodista de São Paulo no curso de Pedagogia. Pólo de Ceres. Graduada em Pedagógia e Pós Graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Capacitada pelo NTE em: *Ofícinas Pedagógicase; *Uso da Tecnologia na Educação como recusrso Pedagógico. Monitoria EAD pela Universidade Metodista de São Paulo.
Dicas da Jacirinha na Oficina de Criatividade:
-
::Atividades para Festa Junina 1:: Dicas da Jacirinha na Oficina de
Criatividade
Não podia deixar de registrar aqui algumas dicas para quem já está
plane...
OFICINAS PARA TRABALHAR POESIAS NA SALA DE AULA
-
DICAS PARA TRABALHAR POESIAS NA SALA DE AULA
CLIQ AQUI E NAVEGUE
http://picasaweb.google.com/elinete.bonfimminto/PoesiasEMusicas#
RIMAS PARA POESIAS
h...